Confira o seu imposto de renda

O Serviço Nacional Integrado de Administração Aduaneira e Tributária (SENIAT) convida os contribuintes a declarar e pagar o Imposto de Renda (ISLR) com facilidade, rapidez e sem ter que recorrer a gerentes; Para isso, em 2017, foi implantada uma plataforma automatizada, que também conta com a assistência e acompanhamento de funcionários em todos os locais de atendimento.

Para tornar o processo eletronicamente, o usuário deve primeiro entrar no Portal Fiscal (www.seniat.gob.ve) na página inicial pode localizar a sessão online SENIAT e, em seguida, deve pressionar a pessoa singular ou ícone entidade, de acordo ser o caso, colocando no campo usuário e senha as informações obtidas ao se registrar no portal da instituição. Se você não está registrado, clique no ícone Registrar e siga os passos correspondentes.

Ao fazer a declaração, selecione a opção Processos fiscais e, no menu, o botão Declaração ISLR e, em seguida, o ícone Definitivo; Uma vez que seus dados tenham sido revisados, se você concordar e desejar continuar com o processo de declaração, pressione Sim. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação referente à data de encerramento fiscal, se você concordar, pressione o botão OK.

Confira o seu imposto de renda

Em seguida, você deve marcar no menu de opções que você tem rendimentos isentos e a opção Salário Territorial para visualizar as alterações. Posteriormente, uma tela onde você deve digitar renda exonerado pelo Decreto 2.680 (6.000 unidades fiscais, o equivalente a um milhão 62 mil bolívares).

Os salários auferidos no ano, descontos de imposto de auto-avaliação, escolha se usado mostrará o dedução única ou detalhada, os adiantamentos aplicáveis ​​ao imposto em exercício (retenções) e os impostos pagos em excesso (quando aplicável).

No caso de pessoas que usam a dedução detalhada, uma segunda tela será exibida na qual eles devem especificar cada campo e, em seguida, ir para a terceira tela onde a tabela de resumo será imposto de renda. As pessoas que fazem uma dedução fiscal única vão diretamente para a tela de resumo e concluem o processo com a tela de declaração.

A fim de fazer a declaração e pagamento do imposto de renda para o ano fiscal de 2016 e, assim, evitar as sanções, é importante que os empregadores emitidos em tempo Docket agente de retenção de imposto (ARC), que reflete todos os pagamentos e impostos retidos na fonte pago pela empresa.

Veja como fazer o seu imposto de renda

Pessoa Natural, sendo este o apoio da Declaração Definitiva de Imposto de Renda. Este vale deve incluir todas as remunerações diretamente vinculadas ao salário dos trabalhadores arrecadados durante o ano de 2016.


O Superintendente Nacional Aduaneiro e Fiscal, José David Cabello Rondón; informou que o Portal Fiscal é amigável e acessível, portanto, os contribuintes não precisam ir aos gestores, pois também existem funcionários destacados em todo o país prontos para orientá-los.

SENIAT continua a acelerar o progresso no sentido da consolidação absoluta dos costumes e cultura fiscal, fortalecendo sua estrutura administrativa com um grande humanista e senso socialista premissa legou o comandante supremo, Hugo Chávez; e que no século XXI ainda é a bandeira do governo bolivariano.

Confira o seu imposto de renda
Avalie esse artigo!